DATA SCIENCE

Os serviços e aceleradores de Data Science Sistran estruturam iniciativas de uso dos dados para decisões de negócio. Essas decisões não se restringem às decisões de marketing e vendas, pois os insights obtidos por Data Science dão uma visão completa da empresa, atravessando limites e silos.

As hipóteses formuladas em processo de maturação vão determinando o caminho para a empresa automatizar os processos de IA até o ponto de autonomia, quando novas capacidades são disponibilizadas praticamente sem interferência humana.

Também não devemos esquecer que a sensibilidade humana é capaz de resolver muitos problemas em momentos críticos: quando amparadas pelos dados, as ações humanas são muito mais eficazes e garantem a sensibilidade no atendimento dos clientes em momentos críticos.

Análise de cenário de negócios

Quais os produtos devem ser ofertados, quais os canais são mais rentabilizáveis, quem são os clientes para quem ofereceremos os serviços financeiros, quando ofertar para a máxima taxa de conversão e permanência do cliente?

Importante notar que a engenharia de dados anda no mesmo passo que o uso dos algoritmos e as análises de negócios. A partir dos resultados obtidos, hipóteses que exigem complementação dos dados são trabalhadas e a engenharia de dados cumpre seu papel tendo em vista uma meta específica.

De que adianta trabalhar a qualidade dos dados sem saber os objetivos? Quais os objetivos da qualidade de dados sem a análise do cenário de negócios?

Predição de Churn e Retenção

A predição de Churn permite a formulação de hipóteses de processos de retenção que podem ser implementados a medida em que novos ciclos de predição são realizados. É o processo de maturação da IA e da Ciência dos Dados.

SOW – Share of Wallet

A predição do Churn indica os clientes mais propensos a cancelarem uma apólice ou plano de previdência, mas também indica aqueles clientes mais satisfeitos, os que tem a menor probabilidade de permanecerem no plano. Por que não levar ofertas personalizadas aos clientes satisfeitos, mirando ao mesmo tempo o aumento de benefícios ao cliente e o aumento da rentabilidade da carteira?

X-Sell e Up-sell

Como personalizar a oferta? Muitas vezes os dados já disponíveis podem o aumento do suitability. Empresas parceiras ou outras linhas de negócio podem cruzar os dados e as ofertas e permitir a relação ganha-ganha tão buscada em toda a cadeia dos serviços financeiros.


13 de julho de 2023 | Atualizado dia 14 de julho de 2023


ÚLTIMAS POSTAGENS

  • Sem categoria

DATA SCIENCE

DATA SCIENCE Os serviços e aceleradores de Data Science Sistran estruturam iniciativas de uso dos dados para decisões de negócio….Leia mais.

  • Sem categoria

DATA SCIENCE

  • Glossário

Glossário de Seguros em Inglês

Glossário de Seguros em Inglês disponível para download. Faça o download do arquivo aqui!

  • Glossário

Glossário de Seguros em Inglês